Comissões de Justiça e de Finanças discutem projetos

por cma — publicado 03/06/2016 10h30, última modificação 03/06/2016 10h30
Matérias foram propostas pelo Executivo e demais parlamentares Os vereadores Lisieux José Borges (PT), Fernando Cunha (PSDB), Jean Carlos (PTB), Jerry Cabeleireiro (PSC), Sargento Pereira (PSL), Mauro Severiano (PDT) e Sargento Alberto (PTN) se reuniram na manhã desta terça-feira (12-03) para analisar os projetos em pauta na reunião da comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). As matérias eram de autoria do Executivo e de outros parlamentares.
Comissões de Justiça e de Finanças discutem projetos

Comissões de Justiça e de Finanças discutem projetos

Fernando Cunha devolveu dois projetos que estavam com o vereador para estudo e ambos são proposituras do prefeito municipal. Um teve pedido de vista solicitado pelo tucano e tratava da contração de estagiários. O vereador pediu informações sobre o tempo de contratação e o projeto continua na CCJR. A outra matéria prevê a celebração de convênios com instituições da União, Estado e Município e também é propositura do Executivo. Fernando relatou favorável ao projeto com emenda de sua autoria. O documento determina que as entidades enviem cópia dos contratos para a Câmara Municipal, no prazo de 30 dias, após assinado o convênio.

Jean Carlos relatou o projeto do vereador Frei Valdair de Jesus (PTB) que institui o programa permanente de combate às drogas no município de Anápolis. A matéria foi encaminhada para a comissão de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente (CSASMA). Já Sargento Pereira foi nomeado relator para o projeto de Jean Carlos que cria as “Calçadas Verdes” na cidade.

Por fim, a CCJR devolveu ao vereador Paulo de Lima (PDT) um projeto se sua autoria que concede o Título de Cidadania Anapolina ao juiz de direito Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas. Segundo os membros da Comissão, é preciso anexar documentos ao projeto original.

Finanças

Em seguida, a comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE) se reuniu para relatar apenas um projeto que havia sido encaminhado ao grupo. Os vereadores Wederson Lopes (PSC), Mauro Severiano, Mirian Garcia (PSDB), Eber Mamede (PT) e Gleimo Martins (PTN) discutiram a matéria do Executivo que trata da celebração de convênios com entidades como Sesc, Senai e Sebrae. Mirian Garcia foi nomeada relatora da matéria, mas Eber Mamede pediu vista da mesma. O documento continua em análise no grupo.

registrado em: