Comissões aprovam projetos com tema sobre Covid-19 e liberam matérias para plenário
A Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social, reunida na manhã desta quinta-feira (10.set), deu parecer favorável ao projeto que cria por parte do município programa de arrecadação solidária. O intuito é apoiar instituições sem fins lucrativos que atuem com trabalho voluntário junto a grupos vulneráveis no município no combate à Covid-19.
Também receberam pareceres favoráveis o projeto que dispõe sobre o monitoramento remoto dos residentes no município diagnosticados com a Covid-19, que estejam em situação de isolamento domiciliar; e o projeto que institui a Semana Municipal de Enfermagem. Esses três projetos foram encaminhados para análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.
Participaram da reunião os vereadores Lélio Alvarenga (PSC), Elinner Rosa (MDB), Américo (PP), Thaís Souza (PP) e Deusmar Japão (PP).
FINANÇAS
A Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, também reunida nesta quinta-feira (10.set), deu parecer favorável e liberou para inclusão na pauta de votação em plenário projeto que proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e artifício.
A matéria abrange também quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso. Outro projeto liberado para votação dispõe sobre a proibição da oferta de animais vivos a título de brinde ou sorteio, assim como der outras formas de premiação em eventos e datas comemorativas.
A reunião desta comissão teve as presenças dos vereadores Pedro Mariano (DEM), Elinner Rosa (MDB), Américo (PP), Lélio Alvarenga (PSC) e Lisieux José Borges (PT).