Comissões aprovam projetos com tema sobre Covid-19 e liberam matérias para plenário

por orisvaldo — publicado 10/09/2020 10h49, última modificação 10/09/2020 10h49
Comissões aprovam projetos com tema sobre Covid-19 e liberam matérias para plenário

Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação

A Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social, reunida na manhã desta quinta-feira (10.set), deu parecer favorável ao projeto que cria por parte do município programa de arrecadação solidária. O intuito é apoiar instituições sem fins lucrativos que atuem com trabalho voluntário junto a grupos vulneráveis no município no combate à Covid-19.

Também receberam pareceres favoráveis o projeto que dispõe sobre o monitoramento remoto dos residentes no município diagnosticados com a Covid-19, que estejam em situação de isolamento domiciliar; e o projeto que institui a Semana Municipal de Enfermagem. Esses três projetos foram encaminhados para análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

Participaram da reunião os vereadores Lélio Alvarenga (PSC), Elinner Rosa (MDB), Américo (PP), Thaís Souza (PP) e Deusmar Japão (PP). 

FINANÇAS
A Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, também reunida nesta quinta-feira (10.set), deu parecer favorável e liberou para inclusão na pauta de votação em plenário projeto que proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e artifício.

A matéria abrange também quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso. Outro projeto liberado para votação dispõe sobre a proibição da oferta de animais vivos a título de brinde ou sorteio, assim como der outras formas de premiação em eventos e datas comemorativas.

A reunião desta comissão teve as presenças dos vereadores Pedro Mariano (DEM), Elinner Rosa (MDB), Américo (PP), Lélio Alvarenga (PSC) e Lisieux José Borges (PT).

registrado em: