Comissão do Servidor Público estuda projetos sobre plano de cargos dos servidores de autarquias
Presidente da Comissão, o vereador Jean Carlos (PTB) anexou duas emendas a uma das matérias que estrutura os cargos da Administração Direta. O parlamentar propôs que os servidores que ocuparem cargos de agentes administrativos poderão optar por uma carga horária de 40 horas por semana. “Esta medida contempla mais de 1600 servidores municipais”, justificou o vereador.
Para o mesmo projeto, Jean Carlos também anexou um documento que permite aos profissionais temporários e credenciados da secretaria de Saúde a fazer empréstimo consignado. “Com essa emenda, esses profissionais poderão ter o valor descontado na folha de pagamento. O intuito é beneficiar essas pessoas para que possam também gozar do benefício que já é concedido para os servidores, principalmente em um momento que o país passa por uma crise econômica”.
O projeto foi relatado pelo vereador Sargento Pereira Júnior (PSL) e encaminhado para estudos da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE). Os demais documentos estudados pela Comissão do Servidor foram relatados pelos vereadores Jerry Cabeleireiro (PTB) e Jean Carlos. As matérias foram encaminhadas para as Comissões de Saúde e de Finanças. Somente após os pareceres de todas as Comissões será possível votar os textos em Plenário.
Foto: Diretoria de Comunicação