Presidente da CMTT participa de reunião da Comissão de Urbanismo

por geovana — publicado 11/02/2021 16h25, última modificação 11/02/2021 17h09
Presidente da CMTT participa de reunião da Comissão de Urbanismo

Comissão de Urbanismo recebe presidente da CMTT (Foto: Orisvaldo Pires)

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente se reuniu na manhã de quinta-feira (11.fev) para tratar sobre plano municipal de mobilidade urbana.  

O presidente da comissão, vereador Wederson Lopes (PSC) convidou o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Fernando Cunha, para debaterem sobre as demandas trazidas pela população.

A reunião contou com a presença de Alex Martins (PP), Divininho do Sindicato (SD), Jakson Charles (PSB), Seliane da SOS (MDB), Lisieux José Borges (PT), Professor Marcos (PT) e Cleide Hilário (Republicanos).

Os vereadores pediram esclarecimentos sobre atualização no plano de mobilidade urbana. De acordo com informações do presidente da CMTT, o plano atrasou por conta da pandemia, mas será retomado e a lei deve ser encaminhada para aprovação da Câmara Municipal de Anápolis.

Outra questão abordada pelos parlamentares é referente ao transporte público. Os vereadores trouxeram diversas reclamações da Urban, como horários dos ônibus, lotação e segurança durante a pandemia. Divininho do Sindicato solicitou a instalação de mais pontos de ônibus no Distrito Industrial de Anápolis e comentou que está recebendo muitas reclamações em seu gabinete com a ausência de cobradores nas lotações. “A Urban retirou todos os cobradores e colocou os motoristas para fazer a cobrança, muitas vezes enquanto dirigem, ocasionando acidentes. É necessário rever essa situação”, ponderou o parlamentar.

Os vereadores falaram ainda sobre a regulamentação dos motoristas de aplicativo na cidade e a respeito da instalação de barreiras eletrônicas em Anápolis. Cunha explicou que foram licitadas 300 barreiras na cidade, e já instalaram 100. As próximas devem ser colocadas de acordo com a necessidade.

Fernando Cunha esclareceu que os vereadores recebem as demandas e encaminham os pedidos através de requerimentos para a CMTT.  “São diversas demandas. Sabemos que a Câmara Municipal recebe diversas reclamações. Vamos tentar resolver para oferecer mais qualidade de vida para a população”, afirmou.

Projeto

A Comissão aprovou com relatório favorável do vereador Wederson Lopes, o projeto da vereadora Thais Souza (PP), que dispõe sobre o agendamento do programa de controle populacional de cães e gatos no município de Anápolis, através de uma Unidade Móvel de Esterilização. O documento foi encaminhado para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

 

registrado em: