Comissão de Urbanismo encaminha projetos para a Finanças e Meio Ambiente

por cma — publicado 31/05/2016 10h00, última modificação 31/05/2016 10h00
A Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Serviços (CUTOS) realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira (17/04) para relatar cinco projetos de lei que estão em andamento na Câmara Municipal.

Participaram do encontro os vereadores Jean Carlos (PTB) , presidente da comissão, Paulo de Lima (PDT), Fernando Cunha (PSDB) e Wederson Lopes (PSC).
Wederson Lopes ficou responsável em relatar três matérias. A primeira é de autoria de Jean Carlos, que dispõe sobre a criação de “Calçadas Verdes” no município. A segunda é de Gleimo Martins (PTN), que proíbe o uso de aparelhos sonoros por passageiros, motoristas e cobradores, em qualquer veículo do sistema de transporte coletivo urbano e veículos do transporte escolar no município. A última matéria analisada por Wederson Lopes é do vereador Eli Rosa (PMDB), onde fica autorizado o município de Anápolis a formalizar contratos de usufruto de terrenos baldios existentes no município de ECOPONTOS. Ambas foram aprovadas e encaminhadas para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.
Paulo de Lima relatou o processo de Jean Carlos, que dispõe sobre normas preventivas de abandono involuntário de menores no interior de veículos nos estacionamentos no Município de Anápolis. A matéria foi encaminhada para a Comissão de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente. 
O ultimo projeto estudado pelo grupo é de autoria do prefeito Antonio Gomide, que dispõe sobre a doação de área pública ao instituto federal de educação, ciência e tecnologia de Goiás. Paulo de Lima foi nomeado relator. 
O presidente Jean Carlos comunicou que serão realizadas visitas a obras em execução no Município, como viadutos, UPAs e outros a partir de segunda-feira (22/04).


registrado em: