Comissão de Urbanismo encaminha projetos de vereadores para a Diretoria Legislativa

por nara — publicado 05/12/2016 10h30, última modificação 05/12/2016 10h30
Comissão de Urbanismo encaminha projetos de vereadores para a Diretoria Legislativa

Comissão de Urbanismo encaminha projetos de vereadores para a Diretoria Legislativa

Na manhã desta segunda-feira (5) a Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviço e Meio Ambiente (CUTOSMA) devolveu dois projetos de Lei para estudo e relatório da Diretoria Legislativa da Câmara Municipal de Anápolis. O objetivo da atitude é sanar as dúvidas que os membros desta Comissão apresentaram em relação às matérias. Os textos foram ambos propostos por vereadores.

Um deles foi de autoria do vereador Pedro Mariano (PRP) que pede a suspensão do serviço de fornecimento de água em Anápolis. O relator do documento, Jakson Charles (PSB), questionou o momento em que a paralisação deve ocorrer. Para ele, a cidade enfrenta constantes problemas com a falta de água e é preciso especificar quando e como essa interrupção acontecerá.

O outro projeto encaminhado para a Diretoria Legislativa é de autoria da vereadora Profª Geli Sanches (PT). Ela sugere que haja reservas de vagas em estacionamentos de vários estabelecimentos da cidade para gestantes e pessoas que estiverem com crianças de até um ano de idade no colo. O relator do texto é o presidente da CUTOSMA, Jean Carlos (PTB).

Duas matérias tiveram apenas os relatores nomeados. A criação do City Park, um projeto do Executivo, terá parecer emitido pelo vereador Fernando Cunha (PSDB). E o acréscimo de artigo do presidente da Câmara Municipal, Lisieux Borges (PT), à Lei que trata da coleta seletiva em Anápolis. O petista solicita que o prazo de atividade da cooperativa de reciclagem, COOPERCAN, seja estendido por mais um ano.

Os projetos voltam à discussão da Comissão de Urbanismo em uma próxima reunião, sem data previamente definida, para que os membros avaliem os pareceres dos relatores. Após esta Comissão, os documentos ainda precisam ser estudados pela Comissão de Finanças antes de entrarem em votação no Plenário.

registrado em: