Comissão de Urbanismo é a favor de projeto que obriga prédio com elevador a ter gerador de energia

por marcos — publicado 08/11/2019 11h47, última modificação 08/11/2019 11h47
Comissão de Urbanismo é a favor de projeto que obriga prédio com elevador a ter gerador de energia

Reunião na manhã desta sexta-feira, 8.nov (Foto: Ismael Vieira)

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente se reuniu na manhã desta sexta-feira (8.nov), sob a presidência do vereador Wederson Lopes (PSC), para votação de pareceres de dois projetos de lei, com as presenças de Lisieux José Borges (PT), Thaís Souza (PSL), Elinner Rosa (MDB), Domingos Paula (PV) e Lélio Alvarenga (PSC).

Propositura do prefeito Roberto Naves (sem partido) que dispõe sobre a regularização de imóveis públicos ocupados por organizações religiosas em Anápolis teve parecer favorável do vereador Lisieux, acompanhado pelos demais membros, e seguiu para análise da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

Já a vereadora Thaís foi favorável à propositura de Elinner Rosa (MDB), que acrescenta quatro parágrafos à lei complementar 120, de 30 de junho de 2006, obrigando prédios públicos ou privados que tenham elevador a instalarem gerador de energia elétrica.

Foi aprovada uma emenda supressiva do 6º parágrafo, estabelecendo que porteiros e zeladores realizem cursos de aperfeiçoamento e de manuseio dos aparelhos geradores.

Essa propositura segue para a Mesa Diretora e fica à disposição para ser colocada na pauta de votação da próxima sessão ordinária.