Comissão de Urbanismo dá parecer favorável à extinção da Paviana

por marcos — publicado 06/09/2019 10h15, última modificação 06/09/2019 10h15
Comissão de Urbanismo dá parecer favorável à extinção da Paviana

Vereadores Wederson Lopes, Domingos Paula, Pastor Elias e Lisieux Borges (Foto: Ismael Vieira)

Em reunião nesta sexta-feira (6.set), a Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente analisou e aprovou pareceres de quatro projetos de lei. Os textos seguem para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão de Urbanismo, vereador Wederson Lopes (PSC), com as presenças dos membros titulares Domingos Paula (PV), Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Lisieux José Borges (PT).

O vereador Pastor Elias deu parecer favorável ao projeto do prefeito Roberto Naves (PTB) que extingue a Paviana (Pavimentadora de Anápolis Sociedade Anônima).

Já Domingos Paula teve dois relatórios favoráveis acompanhados pelos membros do colegiado. O primeiro é relativo a projeto de Wederson que dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os assentos nos veículos de transporte coletivo urbano. A outra matéria, do vereador Paulo de Lima (PDT), institui a Empresa Amiga dos Animais em Anápolis.

Os quatro vereadores derrubaram parecer do vereador Luiz Lacerda (PT), que era contrário ao projeto da vereadora Thaís Souza (PSL) que dispõe sobre a permanência de animais em condomínios de Anápolis, levando em conta o direito constitucional de propriedade.

Domingos Paula foi nomeado relator de propositura da vereadora Thaís que altera regulamento do transporte escolar urbano, além de revogar lei que autoriza o permissionário a locar o ponto de táxi que detém a permissão.