Comissão de Urbanismo avança em avaliação sobre Plano Diretor do Município

por geovana — publicado 24/04/2019 17h02, última modificação 24/04/2019 17h02
Comissão de Urbanismo avança em avaliação sobre Plano Diretor do Município

Comissão de Urbanismo avança em avaliação sobre Plano Diretor do Município

O presidente da Comissão de Urbanismo, Obras, Transporte, Serviços e Meio Ambiente, vereador Wederson Lopes (PSC), e os membros, vereadores Pastor Elias (PSDB), Lélio Alvarenga (PSC), Professora Geli Sanches (PT), Thaís Souza (PSL) e Lisieux José Borges (PT), se reuniram na tarde desta quarta-feira (24.abr) para avançar em alterações e propostas pontuais do Plano Diretor do Município de Anápolis de 2016.

Os parlamentares avançaram nos tópicos discutidos, com o objetivo de aprimorar e atualizar o documento.

 “Notamos que o Plano Diretor não tem funcionado muito. O objetivo de desenvolvimento sustentável do município de Anápolis, não está sendo atendido conforme deveria”, explicou Wederson Lopes.

A comissão encaminhou ofício para o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Anápolis, Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) para que enviem propostas de alterações do texto.

Após a Lei do Plano Diretor, o grupo irá avaliar o Código de Edificações e a Lei de Parcelamento do Solo.

“A reunião foi muito produtiva. Os vereadores participaram bastante, se inteiraram, houve consenso de várias sugestões de alterações. Acreditamos que este trabalho terá muito êxito e até o final do primeiro semestre seja enviado ao Executivo”, declarou o presidente da comissão.

A comissão avaliou até o artigo 43 da Lei do Plano Diretor. A próxima reunião será no dia 14 de maio. Os vereadores irão trazer mais sugestões para darem prosseguimento às alterações.