Comissão de Urbanismo aprova projeto que autoriza transferência de controle de estrada vicinal para o Estado

por Marcos Vieira publicado 18/06/2021 09h34, última modificação 18/06/2021 09h34
Comissão de Urbanismo aprova projeto que autoriza transferência de controle de estrada vicinal para o Estado

Vereadores em reunião (Foto: Marcos Vieira)

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente deu parecer favorável, em reunião na manhã desta sexta-feira (18.jun), a um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a transferir para o Estado de Goiás o controle de rodovia vicinal que liga a BR-060 à GO-010.

Sob a presidência do vereador Wederson Lopes (PSC), a reunião do colegiado teve as presenças de três membros, Alex Martins (PP), Andreia Rezende (SD) e José Fernandes (PSB).

O projeto aprovado, de autoria de Domingos Paula (PV), recebeu parecer favorável do relator José Fernandes. Agora o texto segue para apreciação da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

A estrada que o projeto autoriza que seja transferida para o Estado liga o trecho conhecido como Igrejinha (Vila São Vicente) à divisa de Anápolis e Leopoldo de Bulhões. Caso a propositura se consolide, caberá a órgão estadual a realização de estudo de viabilidade técnica para a mudança do domínio, com posterior pavimentação, estruturação e conservação da rodovia.