Comissão de saúde recebe regulador municipal para buscar soluções para gargalos do setor
A Comissão de Saúde, comandada por seu presidente, vereador Lélio Alvarenga (PSC), e os Américo (PSDB) e Deusmar Japão (PSL), se reuniram na tarde desta segunda-feira (10.dez) com o regulador do município, Daniane Marinho para tratar de assuntos referentes a gargalos da saúde na cidade.
Os parlamentares colocaram em pauta situações que a população traz até a Câmara Municipal, para esclarecimentos e buscar soluções.
O vereador Américo ressaltou que comunidade chega com a demanda aos vereadores quando tentou resolver de todas as maneiras anteriormente. “As pessoas nos procuram como última esperança”, contou.
Lélio lembrou que tudo o que se refere a saúde, é preciso seguir os trâmites legais.
Daniane Marinho esclareceu dúvidas dos vereadores, e lembrou que não tem direito de resposta na Tribuna durante em sessões ordinárias, por isso veio até a Câmara Municipal para realizar esta reunião com os membros da Comissão de Saúde.
Os parlamentares questionam posicionamento em relação espera de filas de exames, cirurgias, e outras dificuldades encontradas pela população.
O regulador do município, Daniane Marinho, pontuou os casos e explicou situações de procedimentos fornecidos pelo SUS. Marinho comentou que tem trabalhado para que os exames passem a ser virtual, com todos os procedimentos auditados e justificados.
Foto: Geraldo Fleury / Diretoria de Comunicação