Comissão de Saúde, Saneamento e Mulher avalia quatro projetos de lei
A Comissão de Saúde, Saneamento e Mulher se reuniu na manhã desta segunda-feira (10.jun) para analisar quatro projetos de lei. O colegiado foi presidido por Andreia Rezende (Avante), com presenças de Dra. Trícia Barreto (MDB), Cleide Hilário (Republicanos) e João da Luz (Cidadania).
A vereadora Dra. Trícia Barreto é autora de três projetos de lei:
Dispõe sobre o programa de disponibilização de contraceptivo reversível de longa duração de etonogestrel. O documento teve parecer favorável de João da Luz, e segue para a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania e da Pessoa com Deficiência.
Cleide Hilário foi nomeada relatora e João da Luz pediu para revisar o processo que dispõe sobre o atendimento preferencial aos portadores de câncer em estabelecimentos comerciais, bancários, lotéricas e serviços similares no município de Anápolis.
Foi encaminhado para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, com relatório de João da Luz, a matéria que institui a Política Municipal de Orientação, Diagnóstico e Tratamento da Endometriose
O processo proposto pelo vereador Reamilton do Autismo (Podemos), que institui o “Dia Municipal de Conscientização das Mucopolissacaridoses (MPS), a ser comemorado anualmente no dia 15 de maio foi relatado por Dra. Trícia Barreto. A matéria segue para a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.