Comissão de Saúde fará visitas a órgãos públicos e prestadores de serviço do SUS

por marcos — publicado 02/12/2019 16h09, última modificação 02/12/2019 16h09
Comissão de Saúde fará visitas a órgãos públicos e prestadores de serviço do SUS

Professora Geli, Américo, Lélio, Pastor Elias e João da Luz (Foto: Ismael Vieira)

A Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social (CSSAS) definiu uma série de visitas a órgãos públicos e prestadores de serviços do SUS em reunião na manhã desta segunda-feira (2.dez), sob a presidência do vereador Lélio Alvarenga (PSC).

As ações foram aprovadas pelos demais membros do colegiado presentes na reunião: João da Luz (PODE), Professora Geli Sanches (PT), Américo Ferreira (PSDB), Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Deusmar Japão (PSL).

Na terça-feira (3.dez), a comissão terá encontro com o Conselho Municipal de Saúde. Na sequência, os vereadores pretendem se reunir com a coordenação da Regulação municipal. Por fim, estarão com o secretário de Saúde, Lucas Leite.

Já na quarta-feira (4.dez), a Comissão de Saúde vai se reunir com os representantes do Hospital Evangélico Goiano e da Santa Casa de Misericórdia, que são as Unacons (Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) credenciadas em Anápolis.

Por fim, na quinta-feira (5.dez), os membros da comissão vão visitar unidades de saúde. Segundo Lélio, o objetivo é verificar demandas levantadas pela população, sobretudo no que diz respeito à ausência de alguns profissionais.

Também ficou definido um requerimento da comissão que pede à Secretaria Municipal de Saúde uma relação com os valores repassados a Anápolis através da pactuação e os respectivos municípios que veem cumprindo com as obrigações definidas em convênio.

Relatoria
Ainda na reunião desta segunda-feira, a vereadora Professora Geli foi escolhida para ser relatora de projeto de lei do Executivo que cria em Anápolis o Sistema Único de Assistência Social (Suas).