Vereadores da Comissão de Saúde discutem estratégias de trabalho

por fernanda — publicado 08/02/2021 10h05, última modificação 08/02/2021 11h45

A presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal doutora Trícia Barreto (MDB) e os vereadores João da Luz (DEM), Andreia Rezende (SDD), Cleide Hilário (Republicanos e Jakson Charles (PSB) se reuniram na manhã desta segunda-feira (8.fev).

“Mesmo sem projetos na pauta, conversamos sobre ações que podem ser realizadas para que a Comissão participe diretamente dos trabalhos da Secretaria de Saúde em Anápolis. Temos muitas demandas para levar ao gestor da pasta, o doutor André Braga”, destacou Trícia.

Os vereadores vão agendar um encontro com o secretário de Saúde para discutir assuntos do setor que estão chegando com frequência. A exemplo a questão do cadastro no Zap da Vacina, a volta e o pagamento de convênios para continuidade da realização de cirurgias e exames.

Outro assunto levantado pela comissão foi sobre a estruturação das unidades de saúde nesse início da nova gestão do prefeito Roberto Naves (PP).

“As unidades precisam se adequar novamente para receber os usuários do SUS a contento”, afirmou o vereador João da Luz.

“Vamos organizar um cronograma de visitas para conhecer a realidade de cada unidade e ver o que podemos colaborar para melhorar o atendimento ao público”, frisou Andreia.

“É um serviço essencial, e as pessoas estão nos procurando para intermediar o contato com a secretaria de Saúde”, pontuou Cleide Hilário.

“Podemos sim fazer os levantamentos e trabalhar em conjunto com a secretaria. O doutor André já sinalizou interesse em conversar com os integrantes da Comissão”, declarou Jakson Charles, vice-presidente do grupo.