Comissão de Saúde aprova criação do mês ‘Janeiro Branco’

por orisvaldo — publicado 06/11/2019 10h33, última modificação 06/11/2019 10h33
Comissão de Saúde aprova criação do mês ‘Janeiro Branco’

Comissão de Saúde aprova criação do mês ‘Janeiro Branco’

A Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social, reunida na manhã desta quarta-feira (6.nov), deu parecer favorável ao projeto que cria o mês ‘Janeiro Branco’. O relator foi o vereador Lélio Alvarenga (PSC). A matéria foi enviada à Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. 

O ‘Janeiro Branco’ será uma oportunidade para a realização de ações educativas para a saúde mental. A iniciativa é do vereador Teles Júnior (PMN). Segundo ele o projeto surgiu da idéia lançada em Uberlândia (MG), se espalhou pelo Brasil e pode vários países. 

Teles Júnior explica que janeiro é o mês em que as pessoas estão propensas a pensar na vida, nas relações, nos projetos futuros. “A alusão feita ao branco tem relação com receber uma folha ou uma tela limpa, com a possibilidade de reorganizar as histórias da própria vida”, conclui. 

A reunião foi dirigida pela presidente, vereadora Elinner Rosa (MDB), com presença dos vereadores Lélio Alvarenga (PSC), João da Luz (PHS), Deusmar Japão (PSL) e Américo Ferreira (PSDB).

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: