Comissão de Reforma do Regimento Interno elege presidente
O grupo é composto ainda pelos vereadores Fernando Cunha (PSDB), Paulo de Lima (PDT), Sargento Alberto (PTN) e Jakson Charles (PSB). A escolha dos membros foi definida através da participação de um parlamentar de cada partido com mais de um representante na Casa e outro escolhido pelos partidos minoritários. O presidente da Comissão e os relatores foram definidos por eleição entre os membros.
Amilton Filho explicou que correções ortográficas também deverão ser feitas no atual texto do Regimento Interno. “Com a Lei muito complexa como esta, depois de algum tempo exige mudanças para adequar à nova realidade, para corrigir pontos que dão duplicidade de sentido e permitir que o texto fique mais claro tanto para os vereadores quanto para a população”.
Segundo o presidente, outros pontos importantes a serem discutidos na reforma do Regimento Interno são o local de realização da posse de vereadores no início de cada legislatura, tempo de uso do pequeno e grande expediente nas sessões ordinárias, uso da palavra pela ordem também durante as sessões plenárias, vice-líder de bancadas, criação da comissão do Trabalho e Servidor Público, alteração na nomenclatura da comissão de Direitos Humanos e Cidadania acrescentando a palavra Minorias.
O prazo final para entrega do relatório não foi definido, mas o parlamentar acredita que até o término do mês de abril a Comissão encerre os trabalhos. A próxima reunião do grupo está marcada para quarta-feira (27-03), às 9h, na Sala das Comissões.