Comissão de Indústria e Comércio quer audiência com Ronaldo Caiado para apresentar demandas do Daia

por Orisvaldo Pires publicado 06/08/2021 10h44, última modificação 06/08/2021 10h44
Comissão de Indústria e Comércio quer audiência com Ronaldo Caiado para apresentar demandas do Daia

Comissão de Indústria e Comércio quer audiência com Ronaldo Caiado para apresentar demandas do Daia

A Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo, reunida na manhã desta sexta-feira (6.ago), deliberou por enviar ofício para o governador Ronaldo Caiado (DEM), com intuito de agendar audiência para tratar de questões ligadas ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

O presidente da Comissão, vereador Hélio Araújo (PL) disse que foram feitas várias visitas a empresas, à Estação de Tratamento de Água e de Esgoto do Daia, e aos córregos Extrema e Caldas. “Essas demandas precisam de atenção da Câmara Municipal. E vamos levar o debate ao governador, para pedir solução para os problemas que verificamos”, disse.

Hélio Araújo informou que a Comissão constatou o assoreamento dos córregos Extrema e Caldas. “É um crime o que aconteceu. Esses córregos alimentam o Rio Meia Ponte. A ETA abastece 45 bairros da região sul da cidade”, ressaltou.

A reunião da Comissão contou ainda com as presenças dos vereadores Seliane da SOS (MDB), Cleide Hilário (Republicanos) e Delcimar Fortunato (Avante). “Anápolis precisa retomar os empregos, continuar crescendo e precisamos da parceria com o governo estadual. Precisamos deste diálogo com o governador. Tenho certeza que vai resolver essas demandas”, comentou. 

DESCARTE DE MEDICAMENTOS
A vereadora Seliane da SOS emitiu parecer favorável ao projeto de iniciativa do vereador Domingos Paula (PV), que institui no município o descarte de medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso. A matéria foi encaminhada para análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.

Cleide Hilário ressaltou que este projeto é importante, pois as pessoas normalmente têm dificuldades em dar destinação a medicamentos que sobram na ‘farmácia caseira’. “Muitos descartam no lixo comum, o que não é correto. É preciso ter local adequado para este descarte, pois esse assunto trata diretamente de saúde pública”, alertou. 

CAUSA ANIMAL
Os vereadores da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo também decidiram por encampar pauta apresentada por Seliane da SOS, para implementar em Anápolis um projeto ligado à causa animal, realizado com sucesso em outro estado.

A vereadora informou que foi convidada a conhecer o projeto, para que traga a ideia para Anápolis. “Mais uma prova do quanto nosso trabalho é visto e, graças a um evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil em Goiânia, o parlamentar conheceu nossas ações. Queremos trazer para a cidade esse projeto importante”, concluiu.

registrado em: