Comissão de Indústria e Comércio debate sobre venda do Kartódromo pelo Issa

por Geovana de Bortole publicado 07/03/2023 17h05, última modificação 07/03/2023 19h14
Comissão de Indústria e Comércio debate sobre venda do Kartódromo pelo Issa

Foto: Geraldo Fleury

A Comissão de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou reunião, na tarde desta terça-feira (7.mar), para debater a decisão do Instituto de Seguridade do Servidor e Funcionalismo Público (Issa) em vender a área do Kartódromo Internacional de Anápolis.

A reunião foi coordenada pelo presidente da comissão, vereador Hélio Araújo (PL), e teve a participação dos vereadores Seliane da SOS (MDB), Policial Federal Suender (PRTB) e Lisieux José Borges (PT).

Também participaram representantes do Sindicato do Turismo, Federação do Comércio do Estado de Goiás, Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Associação de Esportes Motores de Anápolis, Fórum Empresarial, Sinduscon e Anjinhos do Cerrado.

Hélio Araújo disse que é contra a venda do local, assim como os demais parlamentares presentes. “A comissão está fazendo sua parte, trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade, em busca de discutir temas pertinentes para nossa sociedade”, declarou.

O vereador Policial Federal Suender disse que sete vereadores votam contra a venda do imóvel pelo Issa. E reclamou que o projeto não foi discutido.  

O presidente da Associação de Esportes Motores de Anápolis, Glayber Ferreira comentou que a entidade recebeu autorização do ex-secretário de Esportes Karin Abrahão para transformar o local mais digno para trazer campeonatos do país inteiro. E disse que todo o trabalho de manutenção é da associação.

Luiz Antônio Rosa, presidente do Sinduscon, disse em nome do Fórum Empresarial que é contra a venda. “`Precisamos ter investimentos no local, e estamos vendo acontecer o oposto”, frisou.

Para o presidente do SindTur, André Luiz, essa é uma porta que se fecha. “Como vamos deixar a porta de entrada da nossa cidade se fechar? Muitas pessoas vêm a nossa cidade para participar de eventos no local. Deveríamos pensar em quais investimentos vamos trazer para ao local. Somos contrários a essa venda”, disse.

O ex-secretário de Esportes, Karin Abrahão ressaltou sobre todo o trabalho para trazer o Circuito de Kart para a cidade e que esse fator deveria ter sido levado em consideração.

registrado em: