Comissão de Finanças libera seis projetos para votação dos vereadores em Plenário
A Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE) aprovou seis projetos de lei na manhã desta quinta-feira (13.abr)
O colegiado foi presidido por Edimilson Mercado Serve Bem (PV), com presenças de João Feitosa (PP), Eli Rosa (PSC), Delcimar Fortunato (Avante) e João da Luz.
Projeto de Cleide Hilário (Republicanos), Institui o Programa Municipal De Conscientização Para Eliminação Da Violência Contra As Mulheres, intitulado "A Penha Vai Valer", a fim de incentivar a informação e conhecimento dos meios de denúncia junto a bares e restaurantes e casas de entretenimento, no Município de Anápolis, teve parecer favorável de Delcimar Fortunato.
Projeto de Professor Marcos (PT), dispõe sobre o programa municipal de enfrentamento à disseminação de desinformação ou de informações falsas (fake news), divulgadas ou compartilhadas, por meio da rede mundial de computadores e demais meios de comunicação e de imprensa geral. João da Luz foi o relator.
Projeto de Andreia Rezende (SD), Institui, no âmbito do Município de Anápolis, o mês Maio Furta-cor, que terá como objetivos a conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna. Policial Federal Suender relatou o documento.
Projeto do Prefeito Roberto Naves (PP), altera dispositivos da Lei nº 4.101 de 03 de novembro de 2020, que regulamenta o processo de venda direta aos ocupantes de áreas públicas objeto de REURB-E. João Feitosa foi o relator.
Projeto do Executivo, altera dispositivo na Lei nº 3.235, de 30 de maio de 2007, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação -Conselho do FUNDEB. Delcimar Fortunato relatou o processo.
Do Prefeito Roberto Naves, autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a transferir para o estado de goiás o controle e gestão do trecho rodoviário que específica. Policial Federal Suender foi o relator.