Comissão de Finanças libera quatro projetos para votação em plenário

por marcos — publicado 12/09/2019 11h34, última modificação 12/09/2019 11h34
Comissão de Finanças libera quatro projetos para votação em plenário

Vereadores reunidos para análise de projetos de lei (Foto: Ismael Vieira)

A Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE) liberou quatro projetos para votação em plenário na reunião desta quinta-feira (12.set), sob a presidência do vereador Pedro Mariano (PRP) e com os membros titulares Américo Ferreira (PSDB), Teles Júnior (PMN), Lélio Alvarenga (PSC), Domingos Paula (PV) e Lisieux José Borges (PT), além dos suplentes Thaís Souza (PSL) e Wederson Lopes (PSC).

Os projetos encaminhados à Mesa Diretora, que irá definir a entrada deles na pauta de votação, foram os seguintes:

Projeto de lei da vereadora Thaís que dispõe sobre a permanência de animais em condomínios de Anápolis, diante do direito constitucional de propriedade, que recebeu parecer favorável de Domingos Paula.

Por sua vez, a vereadora Thaís foi relatora da propositura do prefeito Roberto Naves (PTB) que dispõe sobre a extinção da Paviana (Pavimentadora de Anápolis Sociedade Anônima). O parecer favorável foi acompanhado pelo demais membros da CFOE.

Outro parecer favorável aprovado diz respeito ao projeto do vereador Wederson, que dispõe sobre a obrigatoriedade da preferencialidade de todos os assentos nos veículos do transporte coletivo urbano. O relator foi o vereador Pedro Mariano (PRP).

Também foi aprovada a propositura de Lélio Alvarenga, com relatório de Wederson Lopes, que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal do Teste do Pezinho, a ser desenvolvido pela Secretaria de Saúde.

Dois projetos tiveram relatores nomeados. Propositura do vereador Paulo de Lima (PDT) que institui o título de Empresa Amiga dos Animais será analisado por Américo Ferreira. Já o vereador Lisieux analisa projeto de Elinner Rosa (MDB), que institui a meia-entrada para doadores regulares de sangue em locais públicos de cultura, esporte e lazer.