Comissão de Finanças define relatoria de projeto que trata de gratuidade no transporte público

por Rubens Júnior — publicado 28/03/2019 14h29, última modificação 28/03/2019 14h29
Comissão de Finanças define relatoria de projeto que trata de gratuidade no transporte público

Reunião da Comissão de Finanças foi presidida por Pedro Mariano

Em reunião ordinária e regimental, nesta quinta-feira (28.mar), às 09:51 na sala das comissões, sob a presidência do vereador Pedro Mariano (PRP), a Comissão de Finanças distribuiu quatro projetos.

Por iniciativa da vereadora Professora Geli Sanches (PT), o projeto que Institui o Dia Municipal de Luta Contra Queimaduras no Município, a ser celebrado com o título “Junho Laranja”, será relatado pelo vereador Lisieux José Borges (PT).

O vereador Lélio Alvarenga (PSC) será o relator do projeto proposto pela vereadora Elinner Rosa (MDB), que trata da obrigatoriedade da instalação de equipamentos sonoros nos semáforos, para auxílio dos pedestres deficientes visuais.

Para a relatoria do vereador Lisieux José Borges também foi direcionado o projeto da vereadora Elinner Rosa, sobre a instituição da Semana da Gestão Pública Participativa, no calendário oficial do município.

A vereadora Thaís Souza (PSL) fará a relatoria do projeto de coautoria do vereador Teles Júnior (PMN) e vereadora Vilma Rodrigues (PSC), cujo aspecto social é o foco. O projeto garante a gratuidade do transporte público para as pessoas com deficiência mental, física, auditiva e visual que possuam renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos. Também contempla os pacientes em tratamento contra o câncer, pessoas com idades entre 60 e 65 anos, com renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos. Além dos estudantes com deficiência, matriculados na rede de ensino especial.

Segundo o presidente da comissão, vereador Pedro Mariano, os vereadores devem apresentar relatório ou manifestação de pedido de vistas em tempo determinado no regimento, que é de oito dias.