Comissão de Finanças dá parecer favorável a projeto que atendimento veterinário itinerante
Foi aprovado e encaminhado à Mesa para inclusão na pauta de votações, pela Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, em reunião nesta quinta-feira (9), o projeto de iniciativa da vereadora Thaís Souza (PP), que disponibiliza, por meio da rede municipal de saúde e bem-estar animal, atendimento veterinário itinerante para avaliar e tratar animais comunitários e animais de estimação tutelados por pessoas de baixa renda.
Este projeto foi apresentado há mais de um ano, em janeiro de 2022, e agora é liberado para votação. A intenção da vereadora, além do atendimento veterinário aos animais, também é criar condições para que as equipes do Centro de Zoonoses e Bem-estar Animal também identifiquem e denunciem às autoridades competentes indícios de maus-tratos.
A comissão, que é formada pelo presidente, vereador Edimilson Mercado Serve Bem (PV) e tem como membros Seliane da SOS (MDB), João Feitosa (PP), Delcimar Fortunato (Avante), Eli Rosa (PSC), professor Marcos Carvalho (PT) e Policial Federal Suender (PRTB), também aprovou, com parecer favorável do relator, Jakson Charles (PSB), título de Utilidade Pública para a Associação Artemis Anápolis, iniciativa da vereadora Seliane da SOS.
Outro projeto aprovado e enviado à Mesa para inclusão na pauta de votações, também já havia sido aprovado na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Trata-se da matéria de iniciativa da vereadora Andreia Rezende (SD) que institui o projeto ‘Visão do Futuro’, para identificar, na rede municipal de ensino, crianças que tenham algum tipo de problema de visão.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)