Comissão de Educação retoma atividades parlamentares e encaminha projetos para votação

por nara — publicado 01/08/2016 10h16, última modificação 01/08/2016 10h16
Comissão de Educação retoma atividades parlamentares e encaminha projetos para votação

Comissão de Educação retoma atividades parlamentares e encaminha projetos para votação

Nesta segunda-feira (1.ago.16), a Câmara Municipal de Anápolis retornou às atividades parlamentares, após o recesso de 30 dias no mês de julho. A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (CECCT) deu abertura aos trabalhos ao discutir sobre alguns projetos e já encaminhá-los para a votação em Plenário.

Um dos documentos aprovados pela Comissão foi a concessão do Título de Cidadania Anapolina à professora Branca de Azevedo Martins, propositura do vereador Vespa (PSDB), relatado pela Profª Geli Sanches (PT). O outro foi a instituição da Semana Municipal de Conscientização do Autismo. A matéria da petista prevê que a comemoração aconteça no dia 2 de abril, que é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O vereador Sargento Alberto (PTN) emitiu relatório favorável ao projeto.

As demais proposituras que estavam na pauta da Comissão de Educação tiveram apenas relatores nomeados. O vereador Jerry Cabeleireiro (PTB) ficou responsável por estudar o projeto de Vespa que cria o Dia da Erradicação do Mosquito Aedes Aegypti no Município de Anápolis. O parlamentar também emitirá parecer sobre o documento de Jakson Charles (PSB) que determina às escolas públicas e privadas da cidade a comemorarem os dias das Mães e dos Pais nas semanas que antecedem as datas.

A propositura de Gleimo Martins (PTN) que institui o Projeto Agente Voluntário Mirim de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika será relatado pelo vereador Frei Valdair de Jesus (PSB) e a matéria de Vespa que autoriza a Prefeitura de Anápolis a celebrar convênio com o Governo do Estado de Goiás para a implantação do programa segurança virtual nas escolas de Anápolis ficou sob responsabilidade de Sargento Alberto para emissão de parecer favorável ou contrário.

Os projetos que tiveram pareceres aprovados nesta reunião serão colocados em votação conforme determinação da Mesa Diretora da Câmara Municipal não havendo, portanto, data previamente definida. Os textos que tiveram relatores nomeados voltam à analise dos membros da Comissão de Educação em uma próxima reunião.

registrado em: