Comissão de Educação encaminha seis projetos de lei para votação em plenário
Em reunião realizada na manhã de quinta-feira (22.set), a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou oito projetos de lei. Seis foram liberados para votação dos vereadores em plenário, e outros dois foram despachados para comissões de mérito.
Foram liberados para a Mesa Diretora os seguintes projetos:
- De Reamilton Espíndola, dispõe sobre o dia municipal das vítimas e sobreviventes da tragédia com Césio-137 em Goiânia, em 1987. Seliane da SOS (MDB) foi favorável com emenda.
- De Eli Rosa (PSC), concede título de cidadão anapolino a Walter Vosgrau Fagundes. Reamilton Espíndola foi relator.
- De José Fernandes (MDB), dispõe sobre a concessão de título de cidadão anapolino a Getulino Nascimento. Odenilton Oliveira foi relator.
- De Jean Carlos (União), concede título de cidadão anapolino a Euclirler Santana de Souza (Sarney Amorim). Reamilton Espíndola foi relator.
- De Hélio Araújo (PL), dispõe sobre a concessão de título de cidadão anapolino a Dídimo de Oliveira Costa. Seliane da SOS foi relatora.
- De Reamilton Espíndola, institui a Campanha “Janeiro Branco”, no município de Anápolis.
Foi encaminhado para a Comissão de Saúde, Saneamento e Assistência Social o projeto de Andreia Rezende (SD), que dispõe sobre a implantação da Semana de Conscientização da Violência Obstétrica, visando, principalmente, a proteção das gestantes e das parturientes contra a violência obstétrica, no âmbito do município de Anápolis. Seliane da SOS foi relatora.
O projeto do vereador Professor Marcos (PT), que institui a Política Municipal de Incentivo à leitura no Município de Anápolis teve relatório favorável de Seliane da SOS, e encaminhado para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.