Comissão de Educação encaminha projetos para votação dos vereadores em plenário
A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia se reuniu na manhã desta quarta-feira (8.mai), sob presidência de Cleide Hilário (Republicanos), com presenças de Delcimar Fortunato (PSDB), Reamilton Espíndola (Podemos) e Seliane da SOS (MDB).
Nove projetos foram aprovados. Três foram encaminhados para outras comissões e seis seguem para a Mesa Diretora colocar a disposição dos vereadores em plenário.
A Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviços e Meio Ambiente vai analisar o projeto de Wederson Lopes (União), que determina o tombamento do jardim Botânico, considerando-o patrimônio histórico, ambiental e cultural municipal. A comissão também recebe o processo de Seliane da SOS, que institui a Semana de Conscientização sobre a relação entre maus tratos contra os animais e a violência doméstica em Anápolis. Os dois documentos foram relatados por Delcimar Fortunato.
Foi encaminhado para a Comissão de Esporte, Juventude e Lazer o projeto de Jakson Charles (PSB), que dispõe sobre a denominação de PRAÇA VICTOR HUGO RODRIGUES DOS SANTOS, localizada na Rua Joaquim de Souza, em frente a Qd.01, Lt.25, Setor Sul. Reamilton foi o relator.
Seguem para a votação em plenário os projetos:
Do presidente Dominguinhos do Cedro (PDT), dispõe sobre a concessão de outorga do Título de cidadania anapolina a Danielle Pereira Nava.
Da Mesa Diretora, regulamenta e padroniza homenagens existentes no âmbito da Câmara Municipal.
Também proposto pela Mesa Diretora, dispõe sobre a concessão de título de cidadania anapolina a Euclides Barbo Siqueira.
De Hélio Araújo (PL), dispõe sobre a concessão de título de cidadania anapolina ao deputado estadual Junio Alves Araújo.
Esses processos foram relatados por Reamilton Espíndola.
O projeto de Wederson Lopes, que dispoe sobre concessão de título de cidadania anapolina a Sebastião Dozinete Ferreira e o projeto de Cleide Hilário, que concede o título de cidadania anapolina a Cristiano Rocha teve parecer favorável de Delcimar Fortunato.