Comissão de Educação encaminha dois projetos para Comissão de Finanças e três para votação em Plenário
Reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia desta quarta-feira (10.mai), sob a presidência de Cleide Hilário (Republicanos), com presenças de Professor Marcos (PT) e Seliane da SOS (MDB).
O colegiado aprovou cinco projetos de lei.
Seguem para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia o projeto de João da Luz (PSC), com relatório do Professor Marcos, que institui o programa de preservação, revitalização e considerar patrimônio histórico, cultural imaterial, os campos de futebol de várzea no âmbito do município de Anápolis; e também o processo de Reamilton Espíndola, institui no município de Anápolis o Mês Abril Marrom, para prevenção e combate à cegueira. Delcimar Fortunato (Avante) foi o relator.
Três processos receberam aval dos parlamentares, e seguem para a Mesa Diretora colocar em votação dos vereadores em plenário.
De José Fernandes (MDB), institui o Julho Verde para a prevenção e conscientização dos cânceres de cabeça e pescoço em Anápolis. Professor Marcos relatou o documento. o petista também emitiu parecer da matéria proposta pela Mesa Diretora, que cria o Certificado de Honra ao Mérito da Comunicação “Antonino Gomes Pinto”. O terceiro projeto é de autoria do presidente da Casa, Domingos Paula (PV), que dispõe sobre a concessão de outorga do título de cidadania anapolina a Sebastião Edson Bessa do Nascimento.