Comissão de Educação emite parecer favorável a projetos de lei de vereadores

por Geovana de Bortole publicado 20/05/2021 10h19, última modificação 20/05/2021 10h19
Comissão de Educação emite parecer favorável a projetos de lei de vereadores

Foto: Ismael Vieira

Na manhã de quinta-feira (20.mai) foi realizada reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Presidida por Alex Martins (PP), e presença de Seliane da SOS (MDB), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Professor Marcos (PT), os vereadores aprovaram quatro projetos de lei de autoria de parlamentares.

Seliane da SOS emitiu parecer favorável ao projeto de João da Luz (DEM), que institui o “Maio Amarelo” para conscientização e educação em defesa da vida e da segurança no trânsito no âmbito do Município de Anápolis.

O projeto de Thais Souza (PP), que institui a campanha de conscientização “Abril Laranja” – Mês da prevenção da perda de membros no município de Anápolis, foi aprovado por Reamilton Espíndola e encaminhado para apreciação da Mesa Diretora.

O vereador Professor Marcos emitiu parecer favorável a dois documentos e encaminhou para comissão de Finanças, Orçamento e Economia. O primeiro, de autoria de Seliane da SOS e José Fernandes (PSB), que dispõe sobre o programa “Maio Laranja” destinado a realizar ações de conscientização, prevenção e enfrentamento a violência, ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O outro, de autoria de José Fernandes, que o programa de orientação e prevenção de acidentes domésticos com idosos a ser executado, anualmente, na primeira semana do mês de outubro.

registrado em: