Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia avalia cinco projetos de lei
A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia analisou cinco projetos de lei, na manhã desta quinta-feira (14.mar).
A reunião foi presidida por Delcimar Fortunato (PSDB), com presenças de Seliane da SOS (MDB) e Professor Marcos (PT).
Um projeto foi encaminhado para a Comissão de Urbanismo, com parecer favorável de Professor Marcos, proposto por Thaís Souza (PP), o documento autoriza o município de Anápolis a realizar o tombamento como patrimônio histórico a construção localiza na esquina das Avenidas Zenaide Roriz e Maranhão.
Quatro projetos foram aprovados e encaminhados para votação dos vereadores em Plenário.
De Reamilton Espíndola (Republicanos), dispõe sobre a concessão de outorga de título de cidadão benemérito da comunidade a Ronaldo José de Andrade Júnior. Outro projeto do vereador institui o “Dia Municipal do Vendedor” no município de Anápolis, a ser celebrado anualmente no dia 1 de outubro. Os dois processos foram relatados por Seliane da SOS.
A matéria de João da Luz (Podemos), que dispõe sobre a instituição do dia do Construtor Civil, a ser comemorado no dia 20 de agosto, teve parecer favorável de Professor Marcos.
O processo de Seliane da SOS, que concede título de cidadania anapolina a Ariel Aleksandrus Rosa Bonome foi relatado por Professor Marcos.