Comissão de Educação aprova quatro projetos de lei, que seguem para comissões de mérito
Reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, presidida por Cleide Hilário (Republicanos), com presenças de Seliane da SOS (MDB), Andreia Rezende (SD) e José Fernandes (MDB), realizada na manhã dessa quarta-feira (5.abr).
Na pauta, quatro projetos de leis foram aprovados pelo colegiado.
De Professor Marcos (PT), dispõe sobre o programa municipal de enfrentamento à disseminação de desinformação ou de informações falsas (Fake News), divulgadas ou compartilhadas, por meio da rede mundial de computadores e demais meios de comunicação e de imprensa geral. Andreia Rezende emitiu parecer favorável, que segue para Comissão de Finanças, Orçamento e Economia.
De Lisieux José Borges (PT), dispõe sobre a instituição da Semana Municipal da Alimentação no Município de Anápolis. Seliane da SOS foi a relatora. O processo foi encaminhado para a Comissão de Finanças.
De Andreia Rezende, institui, no âmbito do Município de Anápolis, o mês Maio Furta-Cor, que terá como objetivos a conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna. O relatório foi de José Fernandes. A matéria segue para a Comissão de Saúde.
Da Mesa Diretora, denomina “Pedro Demétrio” o espaço dos jornalistas localizado no hall da Câmara Municipal. Aprovado por Seliane da SOS, o documento segue para votação dos vereadores em Plenário.