Comissão de Educação aprova projetos de vereadores e do Executivo Municipal
Na manhã de quinta-feira (8.abr), a Comissão de Educação, Cultura, Ciência e tecnologia avaliou projetos de lei do Executivo e Legislativo Municipal, sob a presidência de Alex Martins (PP), com a participação de Domingos Paula (PV), Professor Marcos (PT), Seliane da SOS (MDB), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Jakson Chales (PSB).
Foram aprovados e encaminhados para a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia e a matéria de Alex Martins, que dispõe sobre a criação do Museu Virtual no Município de Anápolis, com relatório de Professor Marcos e o projeto de Thais Souza, que dispõe sobre o projeto “Cultura Itinerante” a ser desenvolvido no âmbito do Município, com parecer da vereadora Seliane da SOS.
Três projetos de lei foram encaminhados para apreciação da Mesa Diretora. De autoria de Reamilton Espíndola, concede título de cidadania anapolina ao senhor Aderval Batista da Silva, com parecer de Professor Marcos.
Os outros são provenientes do Executivo e foram relatados com parecer favorável de Reamilton Espíndola. O primeiro, denomina de Alfredo Abrahão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas – Hospital Alfredo Abrahão. O outro, autoriza o chefe do poder executivo a suspender feriados e pontos facultativos no município de Anápolis, desde não instituídos por lei federal ou estadual, enquanto viger o estado de calamidade pública ou de emergência em saúde pública decorrente da pandemia da covid-19, foi relatado por Reamilton Espíndola e encaminhado para a Mesa Diretora.