Comissão de Direitos Humanos e Cidadania entrega Moção de Aplauso a Policiais

por camila — publicado 01/06/2017 10h15, última modificação 01/06/2017 10h16
Comissão de Direitos Humanos e Cidadania entrega Moção de Aplauso a Policiais

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania entrega Moção de Aplauso a Policiais

A Câmara Municipal de Anápolis, por iniciativa da presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, vereadora Vilma Rodrigues, promoveu nesta terça-feira (30.mai), no teatro municipal de Anápolis Sessão Solene para concessão de Moção de Aplauso, a Policiais Civis do GHI (Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis), Policiais e Bombeiros Militares. A honraria é em reconhecimento à demonstração de coragem e eficiência na participação de investigações e operações que resultaram na solução de casos importantes para a sociedade Anapolina, como por exemplo o homicídio elucidado de Emanueli Muniz e, o caso da família que foi feita refém durante roubo a uma residência, e mediante negociações com os criminosos a Polícia logrou êxito.

Foram 64 homenageados entre eles o Coronel Giovanni Valentim Comandante do 3º CRPM; O titular da Delegacia de Homicídios de Anápolis Cleiton Lobo; Tenente Coronel Ricardo Silveira Comandante do 3ºBBM; O Subcomandante CPE Tenente Valente.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal Amilton Filho (SD); vereadora Elinner Rosa (PMDB); vereadora Thaís Gomes (PSL); vereadora Vilma Rodrigues (PSC); vereadora Pastor Elias (PSB); vereador Fernando Paiva (PTN) e secretário de Defesa do Consumidor Valeriano Abreu, representando o prefeito Roberto Naves.

A Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania Vilma Rodrigues, autora da Moção de Aplausos, afirmou que essa homenagem se faz necessária, “tiramos essa noite para parabenizar, enaltecer e reconhecer as coisas boas que acontecem através da Polícia na segurança pública. Não fosse o esforço desses bravos homens estaríamos em uma situação muito pior” encerrou a vereadora.

O Tenente Valente da Companhia de Policiamento Especializada disse que é sempre bom ser reconhecido principalmente partindo da Comissão de Direitos Humanos, “ser reconhecido para nós é uma motivação muito grande um incentivo a mais para exercermos nossa função e desenvolver um trabalho cada vez melhor” finalizou agradecido.

O Coronel Giovanni Valente, declarou que, “a Policia Militar se sente honrada por tamanho reconhecimento da população de Anápolis através de seus representantes do legislativo”.

O Delegado Cleiton Lobo disse que para o Grupo de Investigação de Homicídios e para a Polícia Civil e todos os policiais envolvidos no caso da Emanuelli Muniz, “o sentimento em receber essa homenagem é o de dever cumprido, é uma satisfação muito grande, não tem salário que pague esse reconhecimento da Casa Legislativa que veio engrandecer o trabalho da corporação” satisfeito concluiu.

O tenente Coronel Ricardo Silveira, expressou com alegria que para a corporação é uma honra saber que estão correspondendo a expectativa da população, “a nossa missão é salvar vidas, quanto mais alcançamos esse objetivo o sentimento de gratidão aumenta cada vez mais”.