Comissão de Direitos do Consumidor ouve apelo de moradores do Residencial São Cristovão 2

por marcos — publicado 13/04/2021 16h10, última modificação 13/04/2021 16h09
Comissão de Direitos do Consumidor ouve apelo de moradores do Residencial São Cristovão 2

Vereadores, advogados e moradores do condomínio (Foto: Marcos Vieira)

A Comissão de Direitos do Consumidor (CDC) se reuniu na tarde desta terça-feira (13.abr), para ouvir um pedido de apoio de moradores do Residencial São Cristovão 2, por arbitrariedades que segundo eles estariam sendo praticadas pelo síndico e aqueles que fazem parte da administração do conjunto popular de apartamentos.

O professor Maxwell Moreira Martins, morador do São Cristovão 2, foi quem conversou com o presidente da CDC, vereador João da Luz (DEM), e demais membros da comissão, Lisieux José Borges (PT), Edimilson Mercado Serve Bem (PV) e Policial Federal Suender (PSL) – esse último participou da reunião de forma remota.

Maxwell disse que os moradores vivem um ambiente de ameaças de uma gestão do condomínio que não presta contas há um ano e sete meses. O São Cristovão possui 220 apartamentos.

“Eles estão esperando do síndico e da administração do condomínio a prestação de contas e a transparência da gestão. Essas arbitrariedades estão ocorrendo e o pessoal não está satisfeito. Como está se aproximando uma nova eleição, os moradores nos pediram esse apoio”, explicou João da Luz.

O vereador informou que os moradores terão um suporte voluntário de advogados para que vão informar como se deve agir, baseado na Constituição Federal, Código Civil e regimento interno do condomínio. Os advogados Lucas Amorim, Rosemberg Cavalcanti e Diogo Moreira se dispuseram a prestar orientações.

“A Comissão de Direitos do Consumidor não tem o poder de intervenção, mas ela acompanha o desfecho. Um síndico não é dono do condomínio. Ele é eleito pela maioria e deve prestar contas e dar publicidade”, ressaltou João da Luz.

O vereador disse ainda que a CDC segue cumprindo esse papel de orientar e nortear os consumidores. “Estamos sim à disposição de todos que apresentem demandas. Queremos servir da melhor maneira possível”, finalizou.