Comissão de Desenvolvimento Econômico encaminha quatro projetos para Finanças

por fernanda — publicado 03/05/2019 10h16, última modificação 03/05/2019 10h16
Comissão de Desenvolvimento Econômico encaminha quatro projetos para Finanças

Comissão de Agricultura, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo relatam e encaminham quatro projetos para Finanças (Foto: Ismael Vieira)

Os integrantes da Comissão de Agricultura, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo (CAICDET), Alfredo Landim (PT) e Domingos Paula (PV), presididos por Teles Júnior (PMN), se reuniram na manhã desta sexta-feira (3.mai). O grupo analisou e encaminhou quatro projetos para Comissão de Finanças.

O presidente da CAICDET, Teles Júnior foi relator e deu parecer favorável a proposta das vereadoras Thaís Souza (PSL) e Elinner Rosa (MDB), que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa Municipal de Incentivo a Energia Solar.

Alfredo Landim foi nomeado e emitiu parecer a favor da matéria de Wederson Lopes (PSC) que dispõe sobre a obrigatoriedade de hipermercados, supermercados e congêneres ao fornecimento de 5% de carrinhos de compras adaptados a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em Anápolis.

Domingos Paula deu parecer contrário a dois projetos da vereadora Elinner Rosa. O primeiro se refere a limitação do uso de sacos e sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais de Anápolis e o segundo trata da limitação do uso de canudos e copos descartáveis que não sejam fabricados em material biodegradável nos estabelecimentos comerciais da cidade.

Após serem analisados pela Comissão de Finanças, os quatro projetos deverão ser encaminhados para votação em plenário. As sessões ordinárias do mês de maio começam na próxima segunda-feira (6).