Comissão de Constituição e Justiça avalia projetos dos vereadores João da Luz e Alex Martins
Comissão de Constituição e Justiça avalia projetos dos vereadores João da Luz e Alex Martins (Foto: Ismael Vieira)
Na manhã de terça-feira (27.abr), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) examinou três projetos de lei. A reunião foi presidida por Thais Souza (PP), com a presença de Domingos Paula (PV), Andreia Rezende (SD), Cleide Hilário (Republicanos), Jean Carlos (DEM) e Fred Caixeta (Avante).
Thais Souza nomeou o vereador Jean Carlos para relatar o projeto do vereador João da Luz (DEM), que dispõe sobre a autorização de motoristas de aplicativos e similares a realizarem paradas não permanentes em vagas especiais, com a finalidade de embarque e desembarque de pessoas.
Foi encaminhado para a Comissão de Indústria e Comércio o projeto de João da Luz, que reconhece como atividade essencial em Anápolis os escritórios de contabilidade e advocacia durante período de pandemia. O documento foi relatado por Andreia Rezende, com emenda de Domingos Paula.
O projeto do vereador Alex Martins (PP), que dispõe sobre a iluminação em locais destinados à travessia de pedestres ao longo dos corredores exclusivos do transporte coletivo, foi aprovado pela CCJR, com um voto contrário do relator Jean Carlos. o documento segue para a Comissão de Urbanismo.