Comenda Homero Ferreira da Cunha homenageia 25 pessoas

por cma — publicado 31/08/2012 00h00, última modificação 08/06/2016 11h02
Foram condecorados moradores da Vila Jaiara e autoridades que trabalham pelo bairro A Câmara Municipal fez a entrega da comenda Homero Ferreira da Cunha, na noite da última quinta-feira (30/08), nas dependências da escola municipal Clóvis Guerra, localizada na Vila Jaiara. A Sessão Solene ocorreu em virtude à resolução de nº 006, de 18 de agosto de 2009, que instituiu a homenagem aos moradores e autoridades que trabalham em prol ao progresso e desenvolvimento do setor nas áreas política, esportiva, cultural e social do setor.
Comenda Homero Ferreira da Cunha homenageia 25 pessoas

Comenda Homero Ferreira da Cunha homenageia 25 pessoas

A Mesa Diretora foi composta pelo presidente da Câmara, Amilton Batista (PTB), os vereadores Sírio Miguel (PSB), Valmir Jacinto (PTC), Pedro Mariano (PP) e Domingos Paula (PTB), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Mozart Soares, os deputados estaduais Carlos Antônio e José de Lima, o Tenente Coronel da Polícia Militar Paulo Roberto, o superintendente do SESI Paulo Vargas e o ex-deputado Pedro Canedo.

A Comenda faz parte das comemorações pelo Dia Municipal da Jaiara, projeto de Lei de autoria do vereador Sírio Miguel. O socialista lembrou a importância comercial e populacional do bairro para a cidade de Anápolis. “O Poder Legislativo, que é quem representa a comunidade, presta uma homenagem às pessoas que contribuem e contribuíram para o crescimento desta região”, afirmou.

Homero Ferreira da Cunha foi o primeiro vereador a representar a Vila Jaiara, exercendo o mandato na década de 50. “Resgatamos a memória do ex-vereador ao dar o título desta homenagem a ele”enfatizou Sirio Miguel. O ex-parlamentar foi comerciante no bairro e um dos primeiros moradores locais.
Os 25 selecionados para receber a condecoração foram escolhidos por uma comissão formada para indicar os nomes. “No decreto que cria a comenda Homero Ferreira da Cunha é estabelecida a criação de uma comissão de representantes da comunidade e da Câmara Municipal onde são feitas as análises das sugestões apresentadas e chegamos à conclusão quem é homenageado”.

O presidente Amilton Batista reforçou que a iniciativa valoriza, principalmente, a população que reside na Jaiara. “É uma forma de darmos valor às conquistas especialmente algumas pessoas que colaboraram muito para o desenvolvimento de Anápolis e do crescimento da Vila Jaiara e dos bairros que compõem essa região”, ressaltou.

O chefe do Legislativo acrescentou que, apesar de não mais exercer mandatos políticos a partir de 2013, deseja que a solenidade continue ocorrendo. “Gostaria que todos os anos a Câmara cumprisse esse papel de valorizar inúmeras pessoas que ajudaram e ainda vão ajudar muito o município de Anápolis, trabalhando nesta região”.

Para um dos homenageados e morador do bairro há 59 anos, Noel Pedro de Souza, tanto a condecoração quanto presenciar o desenvolvimento do setor são gratificantes. “Eu pude ver como era antes e como está hoje e isto muito me alegra. Nós moradores temos que agradecer a brilhante ideia de criar tanto o Dia da Jaiara como esta Comenda”.

Durante a cerimônia, foram homenageados os deputados estaduais Carlos Antônio e José de Lima, além de autoridades da polícia militar, Pedro Canedo e médicos que atuam a serviço da população daquele bairro. O vereador Sírio Miguel leu um breve relato sobre a história da Vila Jaiara, desde sua fundação até os dias atuais.

Homenageados com a Comenda Homero Ferreira da Cunha:

Major Ademir Rodrigues da Silva
Anizio José Lemos
Dep. Carlos Antônio Souza Costa
Celia Delmônico
Corival Candido Filho
Francisca Pinto de Camargo
Ilson Nogueira Marques
João Alves Cordeiro
João Mendonça do Nascimento
João Silvério Filho
Joelton Antônio da Silva
Jose Ferreira da cruz
José Silva
Dep. José Rodrigues de Lima
Manoel Rodrigues de Souza
Professora Maria Oridice
Nara Núbia Alves da Costa
Noel Pedro de Souza
Dr. Pedro Chaves Canedo
Raquel da Silva Nogueira
Sebastião Favorito
Sebastião Machado de Lima
Sebastião Rodrigues dos Reis
Vantuir Antônio Cândido
Sub-Ten. Varlei Moreira

Fotos:

 

 

registrado em: