Comandante do 3º CRPM e delegado da Polícia Civil participam de sessão

por cma — publicado 16/10/2012 00h00, última modificação 07/06/2016 11h19
Coronel Alexandre Elias e Alex Vasconcellos atenderam a um convite do vereador Valmir Jacinto A convite do vereador Valmir Jacinto (PTC), participaram da sessão ordinária desta terça-feira (16-10) o responsável pelo 3º Comando Regional da Polícia Militar (3ºCRPM) em Anápolis, coronel Alexandre Elias, o delegado de Polícia Civil, titular do Grupo Especial de Repressão aos Narcóticos (Genarc), Alex Vasconellos e o comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), major Jackson Luzo.
Comandante do 3º CRPM e delegado da Polícia Civil participam de sessão

Comandante do 3º CRPM e delegado da Polícia Civil participam de sessão

Desde o início desta legislatura, Valmir Jacinto trabalhou para garantir a integração entre as forças policiais da cidade, Câmara Municipal e comunidade no geral. “Somos todos funcionários a serviço da população. Desde sempre procurei trazer representantes dos Bombeiros, Polícia Civil, Militar e Federal para prestar contas a comunidade sobre os serviços que são desenvolvidos na nossa cidade”, disse o petecista.
 
Na tribuna da Casa, o delegado do Genarc mostrou os resultados de seu trabalho desde quando assumiu o Grupo. Segundo ele, em 1 ano e um mês foram lavrados 16 Boletins de Ocorrências Circunstanciais (BOC’s) contra menores, e 17 Termos Circunstanciais de Ocorrências (TCO’s) contra usuários de drogas. “Apesar da nossa estrutura reduzida, foi um ano bastante produtivo graças ao empenho de toda nossa equipe”, comentou.
 
Alex Vasconcellos contou que 150 pessoas foram presas por tráfico de drogas, 41 por associação para o tráfico, 13 por formação de quadrilha e 68 por porte ou posse ilegal de arma de fogo. “Também fizemos um número recorde de apreensão de drogas, foram 1.239 quilos entorpecentes, com destaque para maconha. Essa é a nossa produtividade”, contou.
 
Já o coronel Alexandre Elias falou sobre a questão do efetivo reduzido de policiais destacados para atender a região do 3º CRPM que abrange Anápolis e outros 21 municípios . Ele conclamou os vereadores para se juntar com a classe empresarial e outras entidades classistas da cidade para mobilizar o governador Marconi Perillo (PSDB) no sentido de conseguir mais soldados para o município.
 
“Amanhã [quarta-feira [17-10]] sai o edital para o concurso da Polícia Militar em Goiás. Tenho conhecimento que o efetivo será remetido para o entorno de Brasília e região metropolitana de Goiânia. Anápolis não será contemplada. Por isso trabalho no sentido de unir forçar para trazer mais homens para o comando regional que abrange a cidade e os outros municípios. Temos muitos policiais de aposentam ano após ano comprometendo a qualidade do nosso serviço”, falou.
 
Após o pronunciamento dos policiais, o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB), agradeceu pela participação e informações que foram trazidas até a Casa. Na ocasião Amilton Batista elogiou o comprometimento de Alexandre Elias, Alex Vasconcellos e Jackson Luso com a segurança pública de Anápolis. “São pessoas responsáveis com suas funções e que sempre estiveram atentos aos nossos convites participando de encontros nesta Casa, que é a casa do povo”, agradeceu.
 
Fotos:

registrado em: