Comandante da Base Aérea participa de sessão ordinária

por cma — publicado 08/02/2012 00h00, última modificação 17/06/2016 11h10
Convidado por Domingos Paula (PTB) oficial se apresentou aos vereadores nesta quarta-feira (08/02) A Convite do vereador Domingos Paula (PTB), o comandante da Base Aérea de Anápolis (BAAN), tenente-coronel aviador Sérgio Rodrigues Pereira Bastos visitou a Câmara Municipal e participou da sessão ordinária desta quarta-feira (08/02). Em nome dos vereadores o oficial recebeu as boas vindas do presidente da Casa, Amilton Batista (PTB).
Comandante da Base Aérea participa de sessão ordinária

Comandante da Base Aérea participa de sessão ordinária

Em seguida o comandante fez sua apresentação pessoal e falou sobre a satisfação em fazer o primeiro contato com os legisladores de Anápolis. Sérgio Bastos afirmou que os projetos sociais do órgão militar terão continuidade, como exemplo citou o trabalho conjunto feito através da parceria entre a Base Aérea e a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), que atende cerca de 400 crianças carentes do município.
 
“A proximidade com a população também será mantida. Vamos realizar o Portões Abertos, Dia da Bandeira, o Arraial da Base entre outros festejos. Eventos tradicionais que são esperados e bastante prestigiados anualmente pela comunidade”, disse. Sérgio Bastos, que assumiu o comando da BAAN em janeiro deste ano, relatou que já trabalhou na Base Aérea em 2007. Segundo ele, a sua mulher é médica da Força Aérea Brasileira (FAB) e, à época, foi classificada para atuar na cidade.
 
“ em 2008 fui para outro núcleo para dar conitinuidade ao meu processo de graduação militar. Meu filho mais velho tinha dez anos e estudou em Anápolis, já meu filho mais novo nasceu em Anápolis. Sempre gostei da cidade e estou feliz em ter sido designado para o comando durante os próximos dois anos”, comentou. O tenente-coronel aviador disse que foi piloto operacional da FAB por 13 anos, mas agora fechou o ciclo de voos pela Força Aérea. “Assumi o papel de gestor e minha função é dar suporte para que os outros voem e continuem mantendo a funcionabilidade desta sede”, disse.
 
O comandante explicou a importante operacional do setor em Anápolis. Segundo ele, a Base de Anápolis tem a missão de apoiar as duas unidades aéreas da FAB, o do 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA,) que é o Esquadrão Jaguar, com aeronaves supersônicas de caça Mirage 2000 e o 2º Esquadrão do 6º Grupo de Aviação (2º/6º GAv), o Esquadrão Guardião, com aeronaves E-99 E O R-99.  Por estratégia da Força Aérea Brasileira os dois grupos estão ligados ao sistema de defesa aeroespacial do Brasil, de Brasília e a proteção da Amazônia. 
 
 
Fotos:


registrado em: