Com apoio de Leandro Ribeiro, ceramistas têm garantia de continuidade de trabalho

por fernanda — publicado 10/01/2019 11h40, última modificação 15/01/2019 17h11
Com apoio de Leandro Ribeiro, ceramistas têm garantia de continuidade de trabalho

Com apoio de Leandro Ribeiro, ceramistas de Anápolis têm garantia de continuidade de trabalho

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Ribeiro (PTB) foi fundamental para garantir a continuidade do trabalho e produção dos ceramistas de Anápolis. A partir de agora a categoria tem em mãos a liberação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente permitindo a extração de matéria-prima de acordo com as leis de preservação ambiental.

Antes o trabalho dos ceramistas dependia de liberação de licença ambiental expedida exclusivamente pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), em Goiânia. Enquanto Secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiás, ao lado do responsável pela Secima à época, Hwaskar Fagundes, Leandro Ribeiro conseguiu repassar essa responsabilidade para o município de Anápolis.

O presidente da Câmara Municipal entendeu que com as discussões centralizadas em Goiânia, os debates sobre o assunto eram burocráticos, estavam longe da realidade desses empresários e não atendiam as reivindicações da categoria.

“Fico feliz em poder colaborar com esses empresários. Fomos procurados pelo Donizete Ferreira, presidente da Associação dos Ceramistas de Goiás para resolver o problema e aproveito para parabenizá-lo pela dedicação em trabalhar pela Fabril e pela sua categoria”, elogiou Leandro Ribeiro.

O presidente da Câmara Municipal contou ainda que a partir de agora duas lavras de terra na região da Vila Fabril poderão ser utilizadas para extração do material necessário para produção das indústrias. “Sei que há quatro anos e meio esses empresários passavam por dificuldades na produção, mas agora esse processo foi superado”, destacou o petebista.

Agradecimentos

O presidente da Associação dos Ceramistas de Goiás agradeceu o apoio de Leandro Ribeiro e disse que sua atuação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi fundamental para destravar a burocracia na Secima.

“Nos organizamos para tentar ajudar os empresários. Mesmo assim, antes eram 25 indústrias, agora Anápolis conta com sete. Será um recomeço. Vamos continuar nos esforçando principalmente agora com essa boa novidade para o setor”, comemorou Donizete Ferreira.

O presidente da Câmara de Anápolis afirmou que essa conquista é um recomeço para essa classe produtiva da cidade, mas garantiu que continuará acompanhando a situação.

 

registrado em: ,