Com apoio da Câmara é firmada parceria entre município e comunidades terapêuticas

por orisvaldo — publicado 17/11/2020 13h36, última modificação 17/11/2020 13h36
Com apoio da Câmara é firmada parceria entre município e comunidades terapêuticas

Com apoio da Câmara é firmada parceria entre município e comunidades terapêuticas

Na sessão ordinária desta terça-feira (17.nov) o vereador Wederson Lopes (PSC) falou na tribuna sobre o termo de parceria entre a Prefeitura e as comunidades terapêuticas de Anápolis, assinado na semana passada. Wederson, ao lado do vereador João da Luz (DEM) representam o Poder Legislativo no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod).

A parceria permite que a Prefeitura adquira vagas nas comunidades terapêuticas para internação de pessoas que têm dependência química e não detém condições financeiras de arcar com as despesas em uma clínica de recuperação. O processo, segundo Wederson Lopes, foi feito obedecendo todos os trâmites legais, por meio de termo de chamamento, publicado no Diário Oficial.

Fogos de artifício – Na tribuna a vereadora Thaís Souza (PP) solicitou à Mesa Diretora da Câmara que promulgue projeto de sua autoria, que proíbe fogos de artifício com estampidos no município. Segundo ela, após a aprovação da matéria, já foi decorrido o prazo legal para sanção pelo prefeito, “por isso peço que o projeto seja promulgado”.

Escolas estaduais – O vereador Pastor Elias Ferreira (PSD) comemorou a edição do Decreto nº 45.346, de 22 de setembro de 2020, assinado pelo prefeito Roberto Naves (PP), que dispõe sobre a cessão de uso de áreas públicas municipais em favor do Estado de Goiás, nos loteamentos Ana Caroline e Jardim Primavera 1ª Etapa. As áreas devem ser usadas, na totalidade, para construção de escolas públicas padrão Século XXI-FNDE.

Agradecimentos – Alguns vereadores que não alcançaram reeleição utilizaram-se da tribuna para agradecer os eleitores pela votação recebida. Entre eles Pedro Mariano (DEM), Teles Júnior (PMN), Lélio Alvarenga (PSC) e Pastor Elias Ferreira (PSD). 

HOMENAGENS
Numa iniciativa do vereador Luzimar Silva (PMN), na sessão ordinária desta terça-feira (17.nov), foram homenageados 14 policiais militares, pelo êxito em ação realizada em Anápolis no dia 28 de junho de 2020. Liderados pelos oficiais subtenente Hugo Borges Gomes e 2º tenente Lucas Aguiar, um grupo formado também por sargentos e soldados atenderam a ocorrência de homicídio, prenderam três suspeitos que confessaram o crime e apontaram o local onde ocultaram o cadáver e foram apreendidos uma arma de fogo e um veículo.

registrado em: