Colégio Heli Alves Ferreira recebe quinta edição do projeto ‘O Legislativo na Escola’
Em sua 5ª edição, o projeto ‘O Legislativo na Escola’ esteve no Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, no Bairro Jundiaí, debatendo com cerca de 250 estudantes do ensino médio a importância da política no exercício da cidadania.
O vice-presidente Domingos Paula (PV) foi o responsável pelo bate papo com os jovens. Ele respondeu diversas perguntas e ressaltou a importância das pessoas assumirem o protagonismo, participando do debate político e, claro, exercendo o direito ao voto.
Domingos comentou do pioneirismo da Câmara, que antes mesmo do assunto ganhar as redes sociais, deu início à uma campanha para que aqueles que tenham 16 ou 17 anos, ou mesmo 15 anos e vão fazer aniversário até 2 de outubro, idade que o voto é facultativo, que mesmo assim se alistem na Justiça Eleitoral e participem da escolha dos representantes políticos neste ano.
“Quem não vota permite que os outros façam as escolhas no seu lugar”, explicou Domingos, que detalhou o papel dos políticos na conquista de benefícios para a sociedade, em áreas como educação, saúde e infraestrutura.
A diretora do Colégio Estadual Professor Heli Alves Ferreira, Tatiana Chagas dos Santos, disse que recebeu o projeto ‘O Legislativo na Escola’ de braços abertos, pois entende que esse tipo de iniciativa é fundamental na formação dos estudantes.
Tatiana se comprometeu a levar seus estudantes para uma visita na Câmara Municipal, para que eles conheçam a estrutura do Poder Legislativo de perto, como funciona o processo de criação de uma lei e o andamento de uma sessão.
A estudante Maria Eduarda das Chagas, de 15 anos, do 1º ano administrativo, moradora do Bairro JK Nova Capital, disse que irá fazer o título de eleitor porque quer participar das escolhas para Goiás e o Brasil.
Maria Eduarda aprovou o projeto ‘O Legislativo na Escola’, que segundo ela representou uma oportunidade para que conhecesse um pouco mais do trabalho dos representantes eleitos e a importância de todos se envolverem no debate público, para o bem da comunidade.