CMEI do Bairro Santo Antônio é inaugurado com presença de vereadores e prefeito

por orisvaldo — publicado 22/07/2019 14h50, última modificação 22/07/2019 14h50
CMEI do Bairro Santo Antônio é inaugurado com presença de vereadores e prefeito

CMEI do Bairro Santo Antônio é inaugurado com presença de vereadores e prefeito

“Basta ver a alegria das mães e o sorriso das crianças aqui presentes, para entender a importância desta obra entregue pela Prefeitura, em parceria com a Câmara, por meio da sensibilidade do prefeito Roberto Naves e a competência das secretarias envolvidas no projeto de construção”. Assim o presidente da Câmara de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro (PTB), falou sobre a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Amélia Jacob, no Bairro Santo Antônio, durante inauguração realizada na manhã desta segunda-feira (22.jul). 

A solenidade, comandada pelo prefeito, também contou com a presença dos vereadores Domingos Paula (PV), Lélio Alvarenga (PSC) e Paulo de Lima (PDT). E ainda do vice-prefeito Márcio Cândido (PSD); o presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Valto Elias; a diretora do novo CMEI, professora Aline de Souza Cunha; entre outros secretários municipais, colaboradores da unidade e moradores em geral. 

As obras deste CMEI começaram em administrações anteriores, em 2011, e pararam em 2013, sendo retomadas em 2017 pela atual gestão. A unidade tem capacidade para atender entre 180 e 200 crianças, com idade entre um e 5 anos, nas fases Berçário B, Maternal, e Jardim 1 e 2. Foi construída com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Programa Proinfância (FNDE) e com contrapartida do município. 

O secretário municipal de Educação, Alex Martins, disse durante a inauguração que o CMEI era aguardado com ansiedade pelos moradores da região, “sabemos da importância desta unidade, onde vão começar sonhos e projetos”. O CMEI tem área construída de 1.211,92 m², conta com berçários e oito salas para maternal, jardim I e II, dois solarium, playground, pátio coberto e refeitório, laboratório de informática, sala de leitura, lactário, lavanderia, cozinha completa e estacionamento. 

O prefeito Roberto Naves disse que a conclusão do CMEI do Bairro Santo Antônio é o resgate de um compromisso que fez com a comunidade local, em 2017, assim que assumiu a Prefeitura. “As obras desta unidade, iniciadas nas administrações anteriores, ficaram paralisadas por quase dez anos. Hoje as pessoas estão em festa, aproximadamente 200 crianças vão desfrutar desta unidade, nova, moderna, pronta para recebê-los com segurança e conforto”, disse o prefeito. 

O vereador Domingos Paula evidenciou fala do prefeito que falou da parceria providencial entre Executivo e Legislativo, e enumerou várias obras inauguradas pela atual administração nos bairros que formam a região leste da cidade. O vereador Lélio Alvarenga destacou o acolhimento que o CMEI dá às crianças da região, com atendimento humanitário. O vereador Paulo de Lima disse que construir unidades de educação é um grande legado que a administração deixa à comunidade anapolina. 

O programa Proinfância financia, de forma suplementar, municípios que aderiram ao plano de metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). O CMEI Amélia Jacob conta com quadro de profissionais completo e as refeições fornecidas aos alunos - café da manhã, almoço, lanche e jantar - são reforçadas, com cardápio elaborado por nutricionistas.

registrado em: