Cleide repercute Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes
"A cada 3 segundos uma criança ou adolescente é vítima de algum tipo de abuso no Brasil. Número assustador e que reflete a necessidade de se discutir o tema", ressaltou.
Cleide lembrou que o 'Maio Laranja', chama atenção pra que as pessoas reforcem ações de combate de qualquer tipo de violência contra as crianças e adolescentes.
"Recentemente ganhou notoriedade o caso de uma criança que entregou um bilhete a um motorista de ônibus relatando o abuso que sofria do padrasto. O homem foi preso, mas a criança, com certeza, tem trauma por conta do sofrimento", disse.
A vereadora lamentou que "infelizmente na maioria das vezes, o abusador convive com seio familiar da vítima. Amedronta a criança, faz ameaças e, por medo, de contar o que passa, a criança sofre abuso por anos e anos", falou.
Nesse sentido Cleide disse que é preciso observar os sinais que as crianças e os jovens dão. "Qualquer mudança de comportamento pode ser indício de abuso".
A vereadora divulgou ainda que no dia 26 de maio vai realizar o Simpósio 'Rompendo o Silêncio", na Câmara Municipal.
"Convidamos especialistas do conselho tutelar, psicólogos, representantes da polícia que trabalham diariamente com casos de abusos contra crianças e adolescentes para orientar como proceder caso identifique uma situação de violência", concluiu.