Cleide Hilário pede reforço no patrulhamento policial nas escolas em Anápolis

por Fernanda Morais publicado 11/05/2021 14h52, última modificação 11/05/2021 14h52
A vereadora Cleide Hilário (Republicanos), usou a tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11.mai), para explicar uma Indicação que encaminhou ao prefeito Roberto Naves (PP).
Cleide Hilário pede reforço no patrulhamento policial nas escolas em Anápolis

Foto: Ismael Vieira

“Estamos pedindo reforço no patrulhamento policial, em especial em épocas de aulas presenciais, principalmente nos Centros Municipais de Educação, por conta dos índices de violência nas unidades registrados no Brasil”.

A vereadora citou vários acontecimentos do tipo que ganharam destaque e comoção em todo País. O fato mais recente foi na cidade de Saudades, em Santa Catarina.

“Lamentavelmente três bebês de até dois anos foram assassinados por um adolescente. Duas professoras também perderam a vida na tentativa de proteger essas crianças”, citou.

A vereadora continuou sua defesa. “As mães deixam seus filhos nas escolas acreditando ser um local seguro. Mas não foi isso que aconteceu em Saudades e em outros Municípios. Em Goiânia, aqui próximo a nós, tivemos em 2017 um adolescente que matou duas alunas dentro da escola”, pontuou.

Nesse sentido Cleide reforçou a necessidade de promover esse policiamento para garantir segurança das crianças e profissionais de educação dentro das escolas.

“Acredito que teremos entendimento do Executivo quanto a essa necessidade. Estamos preocupados realmente com tudo isso. A vigilância precisa ser aumentada nas escolas”, concluiu.

registrado em: ,