Cleide Hilário defende tratamento precoce para Covid-19, mas alerta contra automedicação
A vereadora Cleide Hilário (Republicanos), após manifestação de alguns colegas vereadores resolveu apoiar o uso preventivo de alguns medicamentos para minimizar sintomas da covid-19.
“Eu tive o vírus e fiz o tratamento preventivo. Defendo, mas sou contra a automedicação. Quem contrair a doença precisa consultar um médico. Fiz o uso da ivermectina, assim como meus familiares, mas tive orientações médicas para isso”, pontuou.
A parlamentar disse que foi muito importante o posicionamento de colegas vereadores e entende que seja necessário que este assunto seja discutido em plenário. “ Após o levantamento do Vereador Joao da Luz, achei importante ouvir os cidadãos anapolinos e vejo que o assunto deve ser abordado sem politização, mas apenas do ponto de vista médico e científico”, explicou.
Para a vereadora é importante a conscientização da população quanto a gravidade da doença, sendo a favor de vacinas, uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, afirmando que o tratamento precoce seria mais uma arma de combate à pandemia, não havendo motivos para não ser utilizado, desde que recomendado por um médico.
Foto: Assessoria