Chacina no Bairro Novo Paraíso fomenta discussões no Plenário
por cma
—
publicado
03/06/2016 11h28,
última modificação
03/06/2016 11h28
Vereadores comentaram tragédia de jovem que, sob efeito de drogas matou três pessoas da família
Os parlamentares utilizaram a tribuna do plenário da Câmara Municipal para lamentar a tragédia na família do Bairro Novo paraíso. Os vereadores retrataram o caso do jovem de 19 anos, Rogério dos Santos, que na madrugada da última segunda-feira (18/02), foi preso acusado de assassinar com golpes de enxada, a sua avó, uma senhora de 65 anos, e seus dois irmãos adolescentes, um de 15 e outra de 12 anos, tendo deixado ainda, em estado gravíssimo, o seu outro irmão, um menino de 9 anos. Após cometer os crimes, Rogério teria arrastado um a um os corpos e arremessado dentro de uma fossa que fica no fundo da casa da família.
O primeiro vereador a comentar o assunto foi o Pastor Wilmar Silvestre (PT). O petista informou que colocou uma equipe de se gabinete a disposição da família das vítimas para dar apoio social. “Eles precisam de um amparo psicológico devido as circunstância dessa tragédia. Tomamos conhecimento que a avó assassinada, inclusive, chegou a tomar um empréstimo financeiro para tirar o neto da cadeia, quando o mesmo teria praticado outros crimes. Infelizmente, ao que tudo indica, transtornado por uso de drogas, esse rapaz cometeu essa barbaridade contra sua família. Lamentamos muito, e pedimos a Deus que conforte o seu Sebastião, o pai das crianças mortas e do menino que está hospitalizado”, desejou.
Wederson Lopes (PSC) usou o grande expediente para destacar sua preocupação com o aumento da violência em decorrência do uso e tráfico de drogas na cidade. O parlamentar conclamou o plenário para que juntos os demais pares possam criar e aprovar um requerimento instalando no Legislativo a Frente Parlamentar de Combate a PRoliferação das Drogas. Segundo ele, a iniciativa seria a colaboração direta da Câmara Municipal com os demais órgãos que atuam neste segmento em Anápolis. “Já existe a Cruzada pela Dignidade do Juiz Carlos Limongi com Pastor Leordino, tem programas do Governo Federal em parceria com Prefeitura Municipal, como oCarack, é Possível Vencer, ppor exemplo. Então, como representantes mais próximos do povo, poderíamos colaborar mais diretamente também”, sugeriu.
registrado em:
Camara