CCJR se reúne para nomear relatores

por cma — publicado 02/06/2016 09h25, última modificação 02/06/2016 09h25
Todos os projetos são propositura de vereadores Sob a presidência de Lisieux José Borges (PT), os vereadores Fernando Cunha (PSDB), Sargento Alberto (PTN), Jean Carlos (PTB), Jerry Cabeleireiro (PSC), Mauro Severiano (PDT) e Sargento Pereira (PSL) se reuniram para discutir os projetos em pauta na comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na manhã desta terça-feira (9/4). As matérias foram todas propostas por parlamentares e o presidente apenas nomeou relatores.
CCJR se reúne para nomear relatores

CCJR se reúne para nomear relatores

A CCJR analisou dois projetos da vereadora Professora Geli Sanches (PT). Jean Carlos foi nomeado relator da matéria que institui a obrigatoriedade da tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) das sessões plenárias na Câmara Municipal. Já o segundo projeto, que trata da criação da Comenda Professora Nadyr de Souza Andrade, será relatado por Fernando Cunha.

Dois projetos de Gleimo Martins (PTN) também entraram na pauta da comissão de Justiça. O documento que trata da criação do Festival Anapolino de Música Gospel (FAMUG) será estudado por Jerry Cabeleireiro. O vereador Sargento Pereira dará parecer à matéria que proíbe o uso sem fones de ouvido, de aparelhos sonoros por passageiros, motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo em Anápolis.

Jerry Cabeleireiro ainda relatará dois projetos. Um que obriga os postos revendedores de combustíveis a informarem aos consumidores a vantagem no momento do abastecimento, propositura do vereador Sargento Alberto. O outro concede o título de Utilidade Pública à Associação Paz para as Nações e é de autoria de Eli Rosa (PMDB).

O vereador Mauro Severiano ficou responsável por emitir parecer ao projeto de Sargento Pereira popularmente conhecido como Cata Trecos. A matéria trata da complementação do serviço de limpeza urbana no município e distritos. Sargento Alberto irá relatar a iniciativa de Paulo de Lima (PDT) que obriga os funcionários de creches a realizar cursos de primeiros socorros.

Por fim, Lisieux José Borges ficou responsável pela análise da matéria de Jean Carlos que disciplina a concessão de declaração de utilidade pública municipal. Mauro Severiano devolveu o projeto do Executivo que agrega entidades municipais ao Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas. O documento foi encaminhado para a comissão de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente (CSASMA). Jean Carlos ainda pediu vista do projeto de Paulo de Lima que trata da divulgação, via internet, da imagem do alvará dos locais de reunião, pela Prefeitura Municipal.

registrado em: