CCJR nomeia relatores para matérias de vereadores

por cma — publicado 02/06/2016 11h08, última modificação 02/06/2016 11h08
Comissão ainda discutiu veto do Executivo à emenda de Fernando Cunha Na manhã desta quinta-feira (21-03) os vereadores Lisieux José Borges (PT), Sargento Alberto (PTN), Fernando Cunha (PSDB), Sargento Pereira (PSL), Jean Carlos (PTB) e Jerry Cabeleireiro (PSC) se reuniram para discutir os projetos em pauta na reunião da comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Oito matérias foram analisadas sendo a maioria de propositura de parlamentares.
CCJR nomeia relatores para matérias de vereadores

CCJR nomeia relatores para matérias de vereadores

O vereador Jean Carlos relatou a propositura do Título de Utilidade Pública para a Associação dos Gestores e Profissionais de Logística de Anápolis (AGEPLAN). O parlamentar é contrário à matéria e explicou que a Lei Estadual rege que a entidade deve ter mais de três anos de funcionamento para ter a titularidade considerada e a instituição em questão está atuando há pouco tempo.

Sargento Pereira pediu vista do projeto de Jean Carlos que cria o projeto Calçadas Verdes em Anápolis. O vereador deverá acrescentar uma emenda para que a propositura seja válida para novas edificações.
O vereador Sargento Alberto ficou responsável pelo relatório de duas matérias. Uma é de autoria do vereador Paulo de Lima (PDT) que trata da concessão do Título de Cidadania Anapolina ao juiz de direito Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas. O outro projeto é de autoria do vereador Pedro Mariano (PP) que dispõe sobre medidas de segurança em estabelecimento financeiro.

Fernando Cunha dará parecer à matéria de Dinamélia Rabelo (PT) que nomeia de Dr. Evandro Coutinho França o parque linear do Córrego Água Fria, no bairro Jundiaí. Jerry Cabeleireiro foi nomeado relator do projeto de Paulo de Lima que proíbe a atividade de guardadores de veículos, popularmente conhecidos como flanelinhas.

Jean Carlos irá relatar o veto do prefeito municipal à emenda do vereador Fernando Cunha que determina um prazo de trinta dias para que as instituições que celebrarem convênio com o município possam encaminhar cópia do documento para a Câmara Municipal. O grupo ainda relatou contrário ao projeto do pastor vereador Wilmar Silvestre (PT) que trata da prevenção contra incêndio e pânico no município. O texto foi encaminhado para a Mesa Diretora.

registrado em: