CCJR encaminha projetos para Comissão de Educação, de Urbanismo e para a Mesa Diretora
Nesta terça-feira (13.set), os vereadores Thais Souza (PP), Domingos Paula (PV), Jakson Charles (PSB), Cabo Fred Caixeta (Avante) e Cleide Hilário (Republicanos) analisaram projetos de lei durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Quatro projetos foram aprovados e encaminhados para a Comissão de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia.
De Andreia Rezende (SD), dispõe sobre a implantação da Semana de Conscientização da Violência Obstétrica, visando, principalmente, a proteção das gestantes e das parturientes contra a violência obstétrica, no âmbito do Município de Anápolis. Cabo Fred Caixeta foi o relator.
De Leandro Ribeiro (PP) e Domingos Paula (PV), nomeia de Martinho Ramos da Abadia na Arena Poliesportiva situada na Rua P-28, 229 -no Bairro Jardim Progresso. Jakson Charles foi o relator.
Proposto pelo Prefeito Municipal, projeto que altera o artigo 1º da Lei nº3282, de 19 de março de 2008. Domingos Paula foi relator.
De autoria do Professor Marcos (PT), institui a Política Municipal De Incentivo À Leitura no Município De Anápolis. Cleide Hilário emitiu parecer favorável com emenda.
Foi aprovado e encaminhado para a Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras, Serviço e Meio Ambiente o projeto do Executivo, que revoga a Lei Municipal Nº 2.702, de 13 de Setembro de 2000, que dispõe sobre Doação de Área Pública de Terreno ao Estado De Goiás, para a construção do Colégio Estadual Professora Helena Nasser. Jakson Charles foi o relator do documento.
Cabo Fred Caixeta emitiu parecer desfavorável para o projeto de José Fernandes (MDB), institui a Política de Transparência nas Obras Públicas do Município de Anápolis. O documento segue para a apreciação dos vereadores em Plenário.
Domingos Paula foi nomeado relator para o projeto de Cleide Hilário (Republicanos), que institui o PROGRAMA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, intitulado "A PENHA VAI VALER", a fim de incentivar a informação e conhecimento dos meios de denúncia junto a bares e restaurantes e casas de entretenimento, no Município de Anápolis-GO
Cleide Hilário vai emitir parecer para o processo de Professor Marcos (PT), que institui o "Benefício da Planta Popular" no Município de Anápolis e
Jakson Charles será relator do documento do Prefeito Municipal, que dispõe sobre a estimativa da receita e fixação da despesa do Município de Anápolis, Lei Orçamentária Anual –LOA para o exercício financeiro de 2023, na forma da legislação vigente, art. 165, inciso III, § 5º da Constituição Federal.
Prefeito Municipal, dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, do art. 92, inciso X, da Constituição do Estado de Goiás, e do art. 103, inciso VII, da Lei Orgânica do Município de Anápolis,