CCJR distribui sete projetos de lei de vereadores para relatoria

por marcos — publicado 04/04/2017 09h25, última modificação 04/04/2017 09h25
CCJR distribui sete projetos de lei de vereadores para relatoria

CCJR distribui sete projetos de lei de vereadores para relatoria

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reuniu na manhã desta terça-feira (4.abr), sob a presidência do vereador Jean Carlos (PTB), para a distribuição de sete projetos de lei para relatoria. Estavam presentes os vereadores Lisieux José Borges (PT), Américo Ferreira (PSDB), Thaís Souza (PSL), Vilma Rodrigues (PSC) e Teles Júnior (PMN).

Américo recebeu dois projetos para relatoria. O primeiro de autoria de Lélio Alvarenga (PSC), que dispõe sobre a realização de exames oftalmológicos em alunos matriculados na rede municipal de ensino. O outro, de Lisieux Borges, concede título de cidadão anapolino ao coronel-aviador Francisco Bento Antunes Neto.

O vereador Jean ficou responsável por emitir parecer em matéria de Vilma Rodrigues, que trata de benefícios de gratuidade no sistema de transporte coletivo de Anápolis para grupo específico. Já Vilma é relatora de projeto de lei de Luzimar Silva (PMN), que institui programa municipal de hortas educativas e comunitárias na cidade.

Thaís Souza é relatora de projeto de lei da vereadora Professora Geli Sanches (PT), que dispõe de título de utilidade pública à Associação Moriá. Já Teles Júnior analisa propositura, de autoria de Lisieux, que concede título de cidadão anapolino ao historiador Jairo Alves Leite.

Lisieux é o relator de projeto da Professora Geli que dispõe sobre a concessão de título de cidadão benemérito ao tenente-coronel da Polícia Militar Elisboa Moreira Belo.

Ainda na reunião desta terça-feira, foi votado e aprovado parecer do relator Lisieux Borges, contrário ao projeto do vereador Deusmar Japão (PSL), que dispõe sobre a obrigatoriedade da Prefeitura de Anápolis em substituir quadro negro por lousa branca nas escolas da rede municipal de ensino. A matéria seguiu para a Mesa Diretora.