CCJR dá parecer favorável à realização de Sessão Solene que celebra Dia da Jaiara

por orisvaldo — publicado 09/08/2018 10h55, última modificação 09/08/2018 11h00
CCJR dá parecer favorável à realização de Sessão Solene que celebra Dia da Jaiara

CCJR dá parecer favorável à realização de Sessão Solene que celebra Dia da Jaiara

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Anápolis, reunida na manhã desta quinta-feira (9.ago), na Sala de Comissões ‘Vereador Walmir Bastos’, analisou e liberou para votação em plenário o processo nº 096/18, que transfere Sessão Solene para a Vila Jaiara, no dia 21 de agosto, às 19h30, no Salão Nobre do Sesi. 

A matéria, de autoria do vereador Américo (PSDB) e relatada pela vereadora Thaís Souza (PSL), tem por objetivo celebrar os 70 anos da Vila Jaiara. Segundo Américo, na oportunidade também será outorgada a Comenda Homero Ferreira da Cunha, honraria que leva o nome do primeiro vereador a representar o bairro, fundado por Luiz Caiado de Godoy em 21 de agosto de 1948. Cinco personalidades vão receber a comenda. 

A reunião da CCJR foi conduzida pelo vice-presidente da comissão, vereador Lisieux José Borges (PT). Também participaram os vereadores Thaís Souza (PSL), Américo (PSDB), Jakson Charles (PSB), Teles Júnior (PMN) e Jean Carlos (PTB). Cinco processos foram lidos e encaminhados aos respectivos relatores para análise: 

Processo 079/18 (autora Professora Geli/PT) – Institui a Área Escolar de Segurança no município de Anápolis. A idéia é delimitar uma área próxima às escolas municipais, com intuito de garantir a paz e a segurança preventiva dentro e fora da unidade. Jakson Charles foi nomeado relator da matéria. 

Processo 083/18 (autor Luzimar Silva/PMN) – Institui o Dia do Esportista Anapolino. Todos os anos, no dia 17 de junho, será conferido o Certificado Radialista Miguel Squeff. A data lembra o dia do falecimento do cronista esportivo, referência do rádio em Goiás. O relator é Teles Júnior. 

Processo 084/18 (autores João Feitosa/PTB e Valdete Fernandes/PDT) – Obriga a remoção de cabos e fiação elétrica, excedentes e sem uso, instalados por empresas prestadoras do serviço de telefonia, televisão a cabo e internet. Também abrande empresas prestadoras de serviços terceirizados. Américo foi nomeado relator. 

Processo 085/18 (autor Pastor Elias Ferreira/PSDB) – Concede Título de Cidadania Anapolina ao reitor da Universidade Estadual de Goiás (EUG), professor Haroldo Reimer. O relato será do vereador Américo.

Processo 086/18 (autor Amilton Filho/SD) – Torna de Utilidade Pública a entidade Associação de Moradores do Residencial Girassol. Jean Carlos vai relatar a matéria.